Página inicialDestaquesAdam Robo começa disputa final na Microsoft Imagine Cup e pede apoio dos brasileiros

Adam Robo começa disputa final na Microsoft Imagine Cup e pede apoio dos brasileiros

Juliano e Gustavo com a taça da Microsoft Imagine Cup, na Universidade de Washington, em Seattle, local da disputa final.
Curitiba está na copa do mundo de tecnologia. A Microsoft Imagine Cup, tem final prevista para o dia 25 de julho, em Seattle (EUA). E o  Adam Robo, desenvolvido e fabricado pela startup curitibana Prevention, é o único representante do Brasil na competição global. O equipamento portátil oferece testes de visão rápidos e precisos por meio de conceitos avançados de inteligência artificial.
Quando teve a ideia, o empreendedor Juliano Santos queria algo leve, de operação simples e com custo acessível, capaz de causar impacto real na saúde da população, especialmente em comunidades distantes de grandes centros. Nasceu o Adam Robo, que passou pelo processo de mentoria do Centro Europeu – Microsoft Innovation Center, e hoje conta com uma família de três modelos: o Adam Robo original e mais básico para uso em mutirões comunitários e unidades de saúde; o Júnior, único aparelho no mundo com solução para testes em crianças a partir de 3 anos; e o Mob que permite testes de acuidade visual no trânsito.
Adam Robo começa disputa final na Microsoft Imagine Cup e pede apoio dos brasileiros

A família Adam Robo cresceu em menos de dois anos de trabalho.

A  Microsoft Imagine Cup está na décima sexta edição e estimula ideias inovadoras com soluções para problemas mundiais. A etapa final reúne 34 invenções de todo o mundo. O vencedor vai receber um prêmio de mais US$100 mil dólares, somando dinheiro, viagens e créditos em nuvem, como subsídio para desenvolvimento do projeto, além de mentoria de Satya Nadella, CEO da Microsoft. O grande trunfo do Adam Robo é a capacidade de identificar necessidades oftalmológicas urgentes num teste de menos de cinco minutos, colaborando de forma efetiva com a prevenção da cegueira evitável.
Adam Robo para Seattle,nos Estado Unidos.

Equipe da Prevention antes da viagem do Adam Robo para Seattle, nos Estados Unidos.

A equipe brasileira chegou neste domingo aos Estados Unidos. Juliano viajou com o diretor da área de TI da Prevention, Gustavo Leonato, e o mentor que ajuda a orientar a equipe. O clima é de motivação na Universidade de Washington, em Seattle, local da disputa final. E você pode apoiar o projeto brasileiro. Para isso, entre neste link e vote no Adam Robo. Depois, de um “Retweet com Comentário” marcando as hachtags  #Adam e #ImagineCup.
IMG-20180718-WA0002
No mês passado, depois que o Adam Robo foi selecionado entre 180 projetos da América Latina para a final mundial, eu estive visitando a sede da startup que funciona junto ao Centro de Inovação da Federação das Indústrias do Paraná – FIEP. Veja abaixo a reportagem e entre na torcida você também!

Sem comentários