Página inicialMeio AmbienteEm busca de ecoinovação no campo

Em busca de ecoinovação no campo

IMG_20170620_183944Oportunidade para  empreendedores que querem trabalhar com a cadeia produtiva de grãos!
A ONU Meio Ambiente, o SEBRAE e a EMBRAPA lançaram um edital para projetos de inovação e sustentabilidade. Podem participar startups e empreendedores de todo o país. O edital oferece mentorias com investidores e participação em eventos da área no Brasil e exterior. Um jeito de fazer a ideia ou o negócio deslanchar mesmo! Durante o “Camp de Ecoinovação Agrotech”, no mês de agosto, em Londrina, norte do Paraná, vai ter até um desafio entre os projetos escolhidos.
A proposta é bem simples: aproveitar as ideias inovadoras do empreendedorismo das startups para aplicação no agronegócio. Este sim um setor mais tradicional – mas que nos últimos anos vem colocando o pé também no campo da sustentabilidade ambiental por causa de demandas da legislação e de cobranças dos próprios consumidores. A busca portanto é por soluções ecoinovadoras para a cadeia produtiva de grãos. O agronegócio é dos setores mais importantes da economia nacional e nos primeiros meses deste ano cresceu 3,4% – a maior alta em mais de vinte anos de acompanhamento. Serão selecionadas 20 propostas, sendo dez na categoria ideais e a outra metade no modelo startups em operação.
Melhoras socioambientais é o foco. Então, podem ser inscritas propostas para gestão de resíduos, controle ou redução no uso de defensivos químicos, uso mais eficiente de energia e água, redução das emissões de carbono…. As possibilidades são muitas. No site do Sebrae  tem o regulamento além de alguns exemplos de boas práticas relacionadas a produção de grãos. E, claro, também tem a ficha para fazer a inscrição. O prazo vai até 16 de julho!

Sem comentários