Página inicialPesquisas e FinanciamentosJovens brasileiros podem concorrer a Bolsa de até 2.750 euros na Alemanha

Jovens brasileiros podem concorrer a Bolsa de até 2.750 euros na Alemanha

Jovens brasileiros podem concorrer a Bolsa de até 2.750 euros na Alemanha

Incentivar o intercâmbio multicultural, a capacitação profissional e pessoal através de networking internacional e dirigido. É o que está por traz da Bolsa Chanceler Alemã para Futuros Líderes do Brasil (German Chancellor Fellowships for prospective leaders from Brazil), que vai selecionar dez jovens brasileiros com potencial de liderança.

 

O programa é oferecido para brasileiros desde 2013. De acordo com Damian Grasmück, responsável pelo Departamento de Seleção da Fundação Alexander von Humboldt, que promove o intercâmbio, essa é uma iniciativa para quem quer potencializar as carreiras em áreas como Política, Economia, Mídia, Administração e Cultura. Para participar, o primeiro passo é encontrar uma instituição anfitriã disposta a auxiliar na execução de um projeto de pesquisa na Alemanha. Também é necessário ter concluído um curso superior, ser fluente em inglês ou em alemão e apresentar uma carta de recomendação de um mentor para a pesquisa, que pode ser de instituição de ensino privada ou pública.

Jovens chineses, indianos, russos e norte americanos também serão selecionados. A ajuda mensal para os aprovados varia entre 2.150 euros e 2.750 euros, dependendo das qualificações. A Bolsa ainda oferece cursos adicionais de alemão, suporte para a família acompanhar o bolsista e as despesas com viagem. As inscrições para a Bolsa Chanceler Alemã para Futuros Líderes seguem abertas até o dia 15 de setembro. Os jovens selecionados vão começar o programa em outubro de 2019 e a duração dos estudos é de um ano.

buka_visual

Jovens brasileiros podem concorrer a Bolsa de até 2.750 euros na Alemanha

Sem comentários