Página inicialBlog Escolha VerdeTecnologia e sustentabilidade no Ibirapuera

Tecnologia e sustentabilidade no Ibirapuera

oportunidades-no-e-wasteVocê está em São Paulo? Até domingo a Bienal do Parque do Ibirapuera é sede do Greenk Tech Show E, como o nome em inglês já sugere, trata-se de um evento voltado às áreas de tecnologia e sustentabilidade das mais variadas formas. O descarte correto do lixo eletrônico é um dos pilares das discussões, exposições e feira. De acordo com os levantamentos do setor, só 2% do e-lixo produzido no país tem descarte adequado. O ingresso individual custa R$ 130, mas quem levar smartphones, tablets, mouses, fios, teclados e todo tipo de resíduo eletrônico que possa ser reciclado poderá pagar meia entrada. Os equipamentos serão desmontados e tudo encaminhado para reaproveitamento na indústria.
Arenas temáticas oferecem atrações para segurar o visitante o dia inteiro! Na Arena do Conhecimento e Educação os debates são sobre tecnologia, sustentabilidade e as profissões do futuro.Já a Arena Games traz um campeonato organizado pela ESL Brasil, principal produtora de conteúdo em eSports, com a participação de alguns dos youtubers mais populares do país.
TOP-BANNER_04
Outras duas disputas também chamam a atenção. Uma delas, o Champions Challenger for Causes – ou apenas TripleC, tem organização da FIFA 17 e reúne jogadores profissionais, craques campeões de futebol, e youtubers famosos em prol de causas sociais representadas por doze ONGs, como a Fundação SOS Mata Atlântica e o Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba.
Também merece uma atençãozinha extra a proposta do pessoal do MiranteLab, empreendimento que tem sede no 30º andar do Mirante do Vale, o edifício mais alto de São Paulo. Eles estão acostumados a olhar de cima e no Greenk Tech Show promovem uma competição de drones – um desafio e tanto em que além da velocidade do drone está em jogo a habilidade do piloto em manter e direcionar o equipamento durante o voo. Visitantes mais apaixonados ainda poderão aprender a construir o próprio brinquedinho. De acordo com Guilherme Kominami, que criou o MiranteLab com o sócio Carlos Cândido, o drone de brinquedo é feito em impressora 3D “e ele voa de verdade”. No domingo serão vinte vagas na oficina e cinco desses drones serão sorteados entre os participantes. No vídeo abaixo tem imagens da primeira corrida de drones de São Paulo, disputada em janeiro.

Sem comentários

comente

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software
Follow by Email
WhatsApp