Página inicialEscolha VerdeVem aí a leitura pra cegos sem braille ou gravações em áudio

Vem aí a leitura pra cegos sem braille ou gravações em áudio

ring_in_use_corrected_0Um dispositivo que torna a leitura acessível a qualquer pessoa com deficiência visual, sem necessitar de traduções para o braille ou gravações em áudio… Pois é, pesquisadores do MIT, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos Estados Unidos, pensaram e criaram o FingerReader. Uma espécie de anel que converte em palavra falada os textos que estão escritos em papel e e-book.
FingerReader-Reading-KindleÀ medida que a leitura vai ocorrendo e a linha chega ao fim, o anel vibra avisando que é necessário baixar um pouco mais ou seguir adiante virando a página. O dispositivo também faz traduções para diversos idiomas. Acessibilidade que já, já vem pro mercado. Por enquanto, é só protótipo. Saiba mais no vídeo de divulgação do FingerReader.

FingerReader – Wearable Text-Reading Device from Fluid Interfaces on Vimeo.

Gislene Bastos é jornalista e documentarista, com mais de 30 anos de atuação na televisão brasileira e na comunicação corporativa. Construiu sua trajetória contando histórias em grandes emissoras, apresentando programas e dirigindo documentários no Brasil e no exterior. Ao longo desse caminho, foi reconhecida com 18 prêmios de jornalismo. Criadora da Tríade da Comunicação Consciente, aplica sua metodologia para ajudar líderes e empresas a transformarem comunicação em influência estratégica e resultados reais. Neste espaço, compartilha reportagens autorais e análises sobre negócios, inovação e sustentabilidade, sempre com foco em impacto positivo.

Sem comentários

comente

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software