Página inicialEscolha VerdeNovidade anfíbia na Mata Atlântica

Novidade anfíbia na Mata Atlântica

A rã Dendropsophus bromeliaceus é uma das novas descridas. Foto Projeto Bromeligenous

A rã Dendropsophus bromeliaceus é uma das novas descobertas. Foto Projeto Bromeligenous

A região da Reserva Biológica Augusto Ruschi, em Santa Teresa, no Espírito Santos, tem o maior número de anfíbios da Mata Atlântica – e possivelmente também do mundo. Essa lindeza aí da foto é habitante do local e uma das duas novas espécies de rãs encontradas na unidade de conservação administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A descoberta foi descrita em artigo científico publicado pela revista científica PLOS ONE. Outras três espécies ainda estão em processo de descrição pelos biólogos do Projeto Bromeligenous, que vão continuar o monitoramento de anfíbios na região até julho de 2018.

Gislene Bastos é jornalista e documentarista, com mais de 30 anos de atuação na televisão brasileira e na comunicação corporativa. Construiu sua trajetória contando histórias em grandes emissoras, apresentando programas e dirigindo documentários no Brasil e no exterior. Ao longo desse caminho, foi reconhecida com 18 prêmios de jornalismo. Criadora da Tríade da Comunicação Consciente, aplica sua metodologia para ajudar líderes e empresas a transformarem comunicação em influência estratégica e resultados reais. Neste espaço, compartilha reportagens autorais e análises sobre negócios, inovação e sustentabilidade, sempre com foco em impacto positivo.

Sem comentários

comente

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software