Página inicialBlog Escolha VerdeOportunidade para mulheres negras

Oportunidade para mulheres negras

Pacto de Promoção da Equidade Racial Gislene Bastos

A Fundação Dom Cabral (FDC) e a Associação Pacto de Promoção da Equidade Racial anunciaram uma parceria educacional para o Programa de Mentoria e Aceleração de Lideranças Femininas. A bolsa de estudos em programa de mentoria e aceleração de carreira será oferecida para mulheres negras selecionadas – e que passarão a acesso às trilhas do FDC Store, plataforma de cursos online, que possui opções de cursos assíncronos para os temas ESG, Finanças, Inovação, Liderança, Mercado, Operações e Pessoas. Podem concorrer mulheres negras em todas as regiões do Brasil com graduação em áreas de negócios e correlatas, que estejam atuando no mercado corporativo e em busca de desenvolvimento em gestão de pessoas e gestão de negócios. Também estão previstas sessões de mentorias para aceleração de carreiras, construção de networking e aulas de inglês. O programa terá duração de 12 meses e vai preparar 30 mulheres negras para a primeira posição de liderança.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas entre os dias 07 de agosto e 07 de setembro pelo site Pacto de Promoção da Equidade Racial

Embaixadora

O Pacto de Promoção da Equidade Racial é uma iniciativa que propõe implementar o Protocolo ESG Racial para o Brasil, trazendo a questão racial para o centro do debate econômico brasileiro e atraindo a atenção de grandes empresas nacionais e multinacionais e da sociedade civil para o tema. A ativista, cantora e atriz Isabel Fillardis é o rosto mais conhecido a falar pela iniciativa. Ela foi escolhida para ser embaixadora do Protocolo ESG Racial apoiando as pautas corporativas de combate ao racismo estrutural, compartilhando suas experiências e ajudando a Associação a alcançar novos apoiadores.

A força do exemplo

Pesquisas realizadas nos últimos anos concluíram que aumentou a porcentagem de mulheres em cargos de liderança. Pesquisa realizada pelo Talenses Group, em parceria com o Insper, no ano passado confirmou a tendência positiva. Com base em informações fornecidas por 381 empresas espalhadas pelo Brasil, o público feminino em posições de presidência, vice-presidência e em conselhos de diretoria aumentou. Um exemplo é o cargo de CEO. Em 2019, tinha em média 13% de participação feminina e, em 2022, foi para 17%. A presença de mulheres em cargos como esses, podem aumentar receitas e trazer visibilidade para pautas como gestão humanizada e maiores proporções de outras mulheres ocupando funções de alto escalão em empresas.

Sem comentários

comente

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software