O convite desta segunda-feira é para você não perder oportunidades, para você ou para o seu negócio, e que estão com inscrições abertas!
Selo Clima Paraná
Termina hoje o prazo de inscrições para empresas instaladas no Paraná participarem do Selo Clima Paraná – edição 2023. A certificação valoriza e reconhece organizações públicas e privadas que adotam boas práticas para a sustentabilidade e a redução da sua pegada de carbono. Os candidatos devem escolher entre as duas modalidades: Mercado Interno e Mercado Externo. Além do registro público estadual de emissões de gases de efeito estufa, a premiação passa a reconhecer práticas associadas à ESG (governança ambiental, social e corporativa) com documentação que deve ser anexada no momento da inscrição.
*A foto que ilustra esta publicação é do José Fernando Ogura, da Agência Estadual de Notícias do Paraná e mostra a silhueta de Curitiba ao nascer do dia.
Amazônia em Casa, Floresta em Pé
Está terminando o prazo também para concorrer na Chamada de Novos Negócios 2023 – Amazônia em Casa, Floresta em Pé. Serão selecionados até 50 negócios de impacto que atuem com produtos e insumos da sociobiodiversidade amazônica e que estejam comprometidos com a preservação da floresta em pé. O próximo ciclo de atividades do projeto contará com programa de impulsionamento da comercialização, divulgação de marca e logística, participação em campanhas, feiras e eventos, acesso à plataforma de e-commerce e fulfillment do Mercado Livre, além de outros benefícios. No ano passado esse trabalho foi realizado com 33 negócios de cinco estados brasileiros. O projeto é uma parceria conjunta do Idesam, AMAZ e Climate Ventures, e correalizado pelo Fundo Vale, ICS e CLUA, com o apoio do Mercado Livre, Mercado Pago, GIZ, Fundo JBS pela Amazônia e Humanize. Ficou cuirioso? Acesse o site do projeto. A previsão para inicio do impulsionamento é 21 de agosto.
Melhores da Terra
E hoje também é o último dia também para inscrições no Prêmio Gerdau Melhores da Terra. Podem participar fabricantes de máquinas e equipamentos agrícolas ou empresas de softwares focadas na evolução do setor. São três categorias em disputa nesta edição: agricultura de escala, agricultura familiar e inovação digital. Os vencedores serão escolhidos por professores e pesquisadores de universidades e instituições de pesquisa agronômica do Brasil e da Argentina. Já a entrega do prêmio vai ocorrer durante a Expointer 2023, que acontecerá entre os dias 26 de agosto e 3 de setembro, em Esteio, no Rio Grande do Sul.